quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mobilização dos cidadãos, no despertar político dos jovens, em luta pela qualidade de vida: saúde, educação, mobilidade urbana e trabalho !

Os jornais eletrônicos publicaram sobre a mobilização do 3 de julho em Campos, A seguir a Informação do Ururau online
CIDADES E REGIÃO - PROTESTO

'Cabruncos', médicos e catadores de lixo em ato publico

Postado por Clícia Cruz Fonte URURAU
Pauta de reivindicações é extensa, manifestantes foram até a Câmara

Foto: Mauro de Souza/ Vagner Basìlio URURAU Online

"Da copa eu abro mão, quero dinheiro pra Saúde e Educação" foi esse o grito que cerca de 300 participantes do movimento "Cabruncos Livres" foram mais uma vez às ruas de Campos na noite desta quarta-feira (03/07).  Desta vez o discurso é mais voltado à Prefeitura de Campos, os "Cabruncos" pedem ficha limpa para ocupantes de cargos públicos, reabertura de escolas na zona rural e melhorias na Saúde. Eles também pedem orçamento participativo e mais transparência nos gastos públicos.

Ex-catadores de lixo também aderiram a manifestação. Eles reclamam que ficaram desempregados após o fechamento do lixão da Codin. Segundo Maria da Penha Rodrigues, ela que hoje representa a categoria, foi catadora durante 10 anos e que dos 490 catadores que trabalhavam com ela, apenas 100 estariam empregados. Ela também disse que eles lutam na Justiça pelo recebimento de um salário mínimo mensal pelo trabalho na coleta seletiva da cidade.



MAIS INFORMAÇÃO DA FOLHA DA MANHà

Após reunir 500 pessoas, “Cabruncos”, médicos e catadores serão recebidos por Edson

Como já havia sido dito aqui, na reprodução do artigo publicado no último domingo na Folha, o esvaziamento da onda de protestos de rua em todo o país se refletiu também em Campos. Depois de levar cerca de três mil pessoas às ruas, na manifestação do dia 17, adesão popular que dobrou no segundo protesto, no dia 20,  o movimento “Cabruncos Livres”, hoje engrossado pelos médicos de Campos que saíram do Hospital Ferreira Machado (HFM), além dos ex-catadores de lixo da Codin, conseguiu  reunir cerca de 500 pessoas, que saíram da praça São Salvador em passeata até a Câmara de Vereadores. Lá, o presidente Edson Batista (PTB) propôs que uma comissão de cinco pessoas entrasse para levar a pauta de reivindicações. Como os manifestantes queriam que o presidente da Casa do Povo descesse às ruas para dialogar abertamente, a exemplo do que fez o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PV), a proposta foi recusada.


Fonte da foto: http://www.ururau.com.br/fotos_arquivo/03-07-2013_bada6d19b03be64

MAIS INFORMAÇÃO DO JORNAL ONLINE TERCEIRA VIA

"Cabruncos Livres" fazem mais um protesto em Campos Data: 03/07/2013 - 18:36:01

Catadores do antigo lixão da Codin se uniram ao movimento. O grupo segue para a Câmara Municipal

Pela terceira vez, o movimento estudantil "Cabruncos Livres" se une para protestar em Campos. Na noite desta quarta-feira (3 de julho), eles confeccionam cartazes na Praça São Salvador, no Centro. 
Eles pretendem seguir para a Câmara de Vereadores e depois para a Prefeitura de Campos. De acordo com uma das organizadoras do movimento “Cabruncos Livres”, 

Foi uma mobilização dos cidadãos, no despertar político dos jovens, em luta pela qualidade de vida em Campos: por saúde, educação, mobilidade urbana e trabalho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário